No passado sábado dia 15 de Dezembro, mais sete ginastas da academia CantanhedeGym, estiveram em observação para o apuramento do campeonato da Europa de ginástica aeróbica, a realizar em Maio em Baku.

Os atletas sob análise foram: Tiago Sousa; João Garrido; Maria Dias; Ana Taipina; Gabriela Pessoa; Juliana Moço; Vitória Melaneo

Os ginastas estiveram em observação, desta vez em categorias com projeto internacional interclubes, onde a Academia CantanhedeGym se associa dado que reconhece a qualidade extrema de alguns ginastas de alguns clubes mais pequenos na disciplina de Aeróbica e onde os ginastas se encontram sozinhos no seu clube e escalão etário. Sendo assim, uma forma de promover o desenvolvimento de clubes e da disciplina, dando possibilidade aos ginastas destes clubes participarem a nível internacional em mais categorias da disciplina e não apenas nas individuais. Deste modo, após a observação dos ginastas apenas da Academia CantanhedeGym, no passado dia 30 de novembro e 01 de dezembro, nas categorias de individuais, pares mistos e trios, nos escalões AG2 e sénior, coube desta vez a observação das categorias de grupos e trios, nos mesmos escalões, mas com ginastas interclubes.

Todos os ginastas deram o seu melhor, louvando-se o seu esforço neste projeto, já que treinam com os colegas dos outros clubes aos fins de semana, acrescentando este tempo ao seu normal tempo de treino e preparação física no seu clube.