Realizou-se no dia 25 de abril, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática da 2.ª Divisão, reunindo atletas de todo o país numa jornada marcada por elevado nível competitivo. Em paralelo, decorreu também a primeira prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, a primeira de três etapas que irão definir os representantes portugueses na principal competição internacional da modalidade.
Os clubes da região Centro estiveram em evidência, alcançando vários pódios e resultados de destaque.
No âmbito do apuramento para o Campeonato do Mundo, na 1.ª divisão, escalão júnior, o Grupo Recreativo Vigor da Mocidade alcançou o 2.º lugar em par feminino, com Maria Amorim e Maria Correia (50.550 pontos), e também o 2.º lugar em grupos femininos, com Ema Duarte, Matilde Gonçalves e Maria Henriques (52.650 pontos).
Na divisão Elite, escalão sénior, o par feminino do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade, composto por Sofia Ferreira e Joana Silva, conquistou o 1.º lugar com 53.920 pontos. O Acrogym Clube de Coimbra alcançou o 2.º lugar, com Inês Ataíde e Margarida Garcia (52.350 pontos). Ainda neste escalão, o par misto do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade, formado por João Carreira e Inês Nossa, obteve o 2.º lugar, com 54.780 pontos.
No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Grupo Recreativo Vigor da Mocidade destacou-se no escalão de juniores, conquistando o 1.º lugar em par feminino, com Sara Alves e Francisca Machado (55.090 pontos), e em par misto, com Íris Dias e João Redinha (54.560 pontos). A Associação Académica de Coimbra alcançou o 2.º lugar em par misto, com Maria Fanfa e Tomás Gouveia (47.740 pontos).
No escalão de juvenis, o Grupo Recreativo Vigor da Mocidade obteve o 2.º lugar em par feminino, com Mª Inês Almeida e Carolina Almeida (54.900 pontos), e o 1.º lugar em grupo feminino, com Matilde Ramos, Joana Rocha e Sofia Santos (55.050 pontos).
A Associação de Ginástica do Centro felicita todos os atletas, treinadores e clubes pelos resultados alcançados, destacando o nível competitivo evidenciado e o trabalho desenvolvido na ginástica acrobática na região.