Entre os dias 3 e 5 de julho realizou-se a edição de 2026 do Coimbra Gym Fest, competição internacional que reuniu ginastas de vários países e contou com a participação de atletas da Associação de Ginástica do Centro e da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra.
Na disciplina de Trampolim Individual, Maria Carlota Monteiro, em representação da AGDCentro, garantiu o apuramento para a final do escalão 13-14 femininos, terminando a competição no 7.º lugar. No setor masculino do mesmo escalão, Miguel Bejarano, também em representação da AGDCentro, alcançou igualmente a final, classificando-se na 4.ª posição.
Em Duplo Mini-Trampolim, Miguel Marques destacou-se no escalão 13-14 masculinos ao alcançar a Final 2 e conquistar o 3.º lugar. No escalão 15-16 masculinos, Nuno Correia, da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, terminou a competição na 4.ª posição. Já no escalão 17+ masculinos, João Soares e José Rodrigues, também da Associação Académica de Coimbra, classificaram-se no 7.º e 8.º lugares, respetivamente.
Na competição por equipas de Duplo Mini-Trampolim, a equipa masculina do escalão Under 12, composta por André Francisco, João Roque e Tiago Feio, conquistou o 3.º lugar.
Na disciplina de Tumbling, Mafalda Miranda e Maria Madeira, da Associação Académica de Coimbra, garantiram presença na final do escalão 17+ femininos, terminando a competição no 7.º e 8.º lugares, respetivamente. Na classificação coletiva do mesmo escalão, a equipa formada por Mafalda Miranda, Inês Feio e Maria Madeira alcançou o 3.º lugar. Também por equipas, no escalão 15-16 femininos, a formação constituída por Carolina Figueiredo, Inês Castro e Adriana Serra conquistou igualmente o 3.º lugar. No escalão Under 12 masculino, Gabriel Lima, da Associação Académica de Coimbra, subiu ao pódio ao terminar na 3.ª posição.
No Trampolim Sincronizado, Maria Carlota Monteiro, da Associação Académica de Coimbra, em parceria com Matilde Cunha, do Acro Clube da Maia, conquistou o 1.º lugar no escalão 13-14 femininos. No escalão 13-14 masculinos, Miguel Bejarano e Miguel Marques alcançaram o 2.º lugar.Gymfest
A participação dos atletas da região Centro voltou a evidenciar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos clubes da região, que alcançaram vários resultados de destaque numa competição internacional de elevado nível técnico.
A AGDCentro felicita todos os ginastas, treinadores e clubes pelos resultados alcançados e pela forma como representaram a região Centro ao longo da competição.